Agradecemos sua visita e informamos que estamos inativos por tempo indeterminado.

Acesse nossos arquivos no menu ou nos links laterais.

















quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Renome Galeria de Arte e Design

Inaugurada em novembro último, a Renome Galeria tem o intuito de tornar-se um espaço que conjuga arte contemporânea local e design (principalmente mobiliário com ênfase nas décadas de 50, 60 e 70). Não se trata efetivamente de uma iniciativa recente: Sidney Júnior fechou a Mais Vezes Galeria, no Lago Sul, para passar a ocupar um espaço consideravelmente mais amplo na Asa Norte.

Com um claro foco na produção recente de Brasília e Goiânia, a equipe da galeria virou figura fácil em abertura de exposições de artistas locais, principalmente de exposições universitárias, onde tem estabelecido contatos com vários artistas ainda pouco conhecidos na cidade; Por um lado, parece-nos um procedimento bastante razoável, tendo em vista a intenção do espaço de apresentar e comercializar obras de artistas locais. No entanto, é de saltar os olhos em Brasília, local em que nem galeristas, nem representantes de espaços expositivos, nem ao menos os jornalistas culturais da cidade, costumam ser vistos nesses eventos.

Dessa forma, a Galeria Renome parece ter descoberto um nincho bastante promissor: por um lado, artistas locais de várias gerações com produções bastante maduras e, do outro, um público potencial interessado em adquirir obras de artistas ainda pouco conhecidos na cidade (jovens artistas com produções consistentes e artistas já com bastante tempo de carreira, cuja a obra merece maior atenção local).

A Renome Galeria de Arte e Design fica na SCRN 716 Bl/C, Lj 36.
Aberta de terça a sexta, das 12h às 20h. Sábado e domingo, das 12h às 18h

Confira o site da galeria
Leia matéria do Correio Braziliense sobre o espaço

Nenhum comentário: