Agradecemos sua visita e informamos que estamos inativos por tempo indeterminado.

Acesse nossos arquivos no menu ou nos links laterais.

















terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pequena amostra: jovens pintores de Brasilia.


Airton Cardim, Camila Soato, Fábio Baroli
Clarice Gonçalves, André Mota, Moisés Crivelaro.

Mais alguma indicação? Comentem!

5 comentários:

luciana paiva disse...

Acho interessante como a maioria dos jovens pintores de Brasília se voltam pra figuração... cito mais alguns aqui (entre pintura, desenho e gravura) que venho observando: Marina Luise (que expôs recentemente no espaço da câmara), antônio de paula, pedro ivo (ambos no salão do iate)... acho intrigante pensar nos motivadores dessa tendência que, ao que me parece, não é apenas local. recentemente, em são paulo, confirmei o aumento crescente do interesse na pintura figurativa.

monica tachotte disse...

É Luciana a pintura figurativa está em plena “expansão” pelo visto. Ano passado estava lendo uma matéria na Folha de São Paulo que justamente fala sobre esses novos pintores e mostrou alguns jovens pintores entre 24 e 30 anos que se uniram para criar um grupo, para fazerem uma exposição em conjunto. E por sinal alguns integrantes desse grupo (o nome é grupo 2000e8) foram selecionados para participarem do Energias da Arte no Instituto Tomie Ohtake.
Enfim, o Grupo 2000e8 tem um blog, e ai vai o link pra quem se interessou em saber mais deles!
http://2000e8.blogspot.com/

Yana disse...

lu, como era o nome daquele terceiro que expôs naquela expo da CAL que teve um texto seu?? ele faz umas pinturas em P&B a partir de foto de celular... nao me lembro o nome...

luciana paiva disse...

Yana, esse é o Pedro Ivo (http://www.flickr.com/photos/pedroivo/)

pois é monica, lembro de alguns deles por lá. gostei bastante de alguns artistas do grupo, não conhecia o blog. gracias!

Matias Monteiro disse...

Monica, tudo de bom esse Grupo 2000e8... e achei massa essa foto tipo "banda-cool-alternativa-sentada-no-parque". Todo mundo super hype... hehehe.

Sinto falta de grupos desse tipo em Brasília, que tenham uma produção individual (e bastante diversa) mas que se organiza em função de interesses comuns. É uma articulação saudável, mas difícil de manter... ainda mais entre pintores (não acredito que disse isso... ops, desconsiderem... hehehehe)