Agradecemos sua visita e informamos que estamos inativos por tempo indeterminado.

Acesse nossos arquivos no menu ou nos links laterais.

















sábado, 12 de setembro de 2009

Oficina no Museu



A exposição Tão longe, tão perto, em cartaz no Museu Nacional da República até o dia 4 de outubro, foi concebida pelo físico e professor da Unicamp, Peter Schulz, sob três pilares da comunicação: a formação de redes, a convergência tecnológica e novos comportamentos. Para apresentálos, foram criados uma linha do tempo e três módulos: Arte e Cultura Popular, Ciência e Tecnologia, e Comunicação e Educação.
Percorrendo o trajeto, o visitante ainda poderá usufruir do Espaço Brincar, dedicado ao público infanto-juvenil, e participar, responder enquetes e produzir conteúdos para a obra interativa Tele_bits, dos artistas Gisele Beiguelman e Rafael Marchetti. Oficinas Em consonância com as ideias enunciadas no Núcleo de Comunicação e Educação, o Programa Educativo promoverá duas oficinas com a Equipe do EducaRede, para que possamos ter um espaço privilegiado de discussão e experimentação de novas formas de uso da internet no cotidiano escolar.

• Dia 18 de setembro de 2009
Das 15h00 às 18h30
Público-alvo: estudantes e professores do Ensino Médio
30 vagas
• Dia 19 de setembro de 2009
Das 10h00 às 13h30
Público-alvo: estudantes e professores do Ensino Médio
30 vagas
Inscrições pelo telefone: (61) 3349-8124

EducaRede: A porta aberta para a educação


O Programa EducaRede é uma iniciativa da Fundação Telefônica, presente na Espanha e na América Latina, com o objetivo de oferecer à sociedade, por meio de um Portal Educativo, metodologias e conteúdos necessários para inovação educativa com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação – TICs.
Desta maneira, o EducaRede visa a contribuir para a melhoria da qualidade da educação, fomentando a igualdade de oportunidades mediante a aplicação das TICs nos processos de ensino e aprendizagem.
www.educarede.org.br

Nenhum comentário: