Agradecemos sua visita e informamos que estamos inativos por tempo indeterminado.

Acesse nossos arquivos no menu ou nos links laterais.

















segunda-feira, 7 de junho de 2010

PetitiON!

Nos dias 25, 26 e 27 de maio participei de um curso oferecido pela Secretaria de Cultura do DF: Capacitação em Museologia, Museu Memória e Cidadania. O curso "em si" mereceria um relato bem distinto, que farei em outro momento.
O que me chamou mais atenção durante a acalorada fala (terapia de grupo ou choradeira em boa parte do tempo) dos participantes foi uma senhora realmente engajada em fazer a diferença com os poucos recursos que tinha. Aliás, ela não gosta de ser chamada de senhora... Elza Caetana, moradora de Brazlândia nos trouxe um problema bem comum em território brasileiro: a desapropriação de um espaço cultural público sem maiores justificativas à população que utiliza tal espaço. No caso se trata do Museu Histórico e Artístico de Brazlândia, anteriormente situado em local turístico, na orla do Lago Veredinha ou Espelho D'Água.


Então durante o curso ela solicitou nossa colaboração em um abaixo assinado para a devolução do prédio em questão ao Museu H. e A. de Brazlândia, e depois se fosse possível que também houvesse sua publicação e rotatividade na internet. Comovida pela situação e querendo fazer também a diferença inspirada por ela, me ofereci para ajudar e criei uma petição on-line que está no ar desde a semana passada. O link da petição é:

http://www.ipetitions.com/petition/museumemoriaecidadania/

Divulguem! =)

Nenhum comentário: