Agradecemos sua visita e informamos que estamos inativos por tempo indeterminado.

Acesse nossos arquivos no menu ou nos links laterais.

















sexta-feira, 26 de março de 2010

Chamada para artigos - Revista 36

CALL FOR PAPERS

Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea

Dossiê:
Literatura e outras linguagens

A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea está recebendo artigos e resenhas para a edição de dezembro de 2010. Publicada pelo Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília, a revista tem o compromisso de fomentar o debate crítico sobre a literatura contemporânea produzida no Brasil, em suas diferentes manifestações, a partir dos mais diversos enfoques teóricos e metodológicos, com abertura para o diálogo com outras literaturas, em especial da América Latina.

O número 36 trará um dossiê sobre o tema “literatura e outras linguagens”.

Serão avaliados tanto artigos que consistam em análises das relações entre a literatura e outras linguagens (a música, as artes plásticas, o cinema, o teatro, a internet, a TV, as HQs etc.) bem como textos teóricos e discussão de dados que reflitam sobre essa produção.

A revista conta também com uma seção de tema livre, onde são publicados artigos de diversas abordagens sobre a literatura brasileira contemporânea. Há ainda espaço para resenhas de obras de ficção, poesia, crítica literária e teoria literária publicadas nos últimos 24 meses.

O prazo final para o envio de artigos e resenhas é 30 de julho de 2010.

Normas para publicação:
Os artigos devem ser encaminhados em arquivo formato DOC ou RTF, em Times New Roman, fonte 12, espaço 1,5. As informações bibliográficas devem ser dadas, de modo reduzido (nome do autor, título do livro e número da página), em notas de rodapé. A bibliografia completa deve constar no final do texto, obedecendo às normas da ABNT. É necessário incluir um resumo, um abstract, três ou quatro palavras-chave e algumas linhas com os dados do autor, incluindo um e-mail que possa ser divulgado e o endereço postal para onde deverão ser encaminhados três exemplares da revista, caso o texto venha a ser publicado.

As resenhas, sobre literatura ou textos teóricos, não devem exceder cinco páginas. Não há número fixo de páginas para os artigos.

Os trabalhos não solicitados serão encaminhados a pareceristas, mantido o anonimato mútuo.

Os artigos e resenhas devem ser enviados para: estudos@unb.br

Nenhum comentário: