Agradecemos sua visita e informamos que estamos inativos por tempo indeterminado.

Acesse nossos arquivos no menu ou nos links laterais.

















segunda-feira, 29 de março de 2010

A casa se mostra - 30/03


A Casa se Mostra

Galeria especializada em fotografia de arte, A Casa da Luz Vermelha

abre exposição com obras do acervo em homenagem aos 50 anos de Brasília

Em momento efervescente da arte fotográfica brasileira, A Casa da Luz Vermelha, primeira galeria especializada em fotografia de arte no Centro-Oeste, abre no dia 30 de março, às 19h, a exposição A Casa se Mostra, com obras de 18 fotógrafos que fazem parte do acervo permanente. Com curadoria da especialista Rosely Nakagawa, os trabalhos reunidos nesta coletiva apresentam um dos mais ricos panoramas da fotografia de arte brasileira, com obras documentais e poéticas, produzidas desde os anos 1950 até hoje.

Estão reunidos neste acervo fotógrafos reconhecidos e atuantes na cidade de Brasília, acompanhados de grandes nomes da fotografia brasileira de outras capitais. São eles: Arthur Monteiro, Beto Barata, Camillo Righini, Carlos Moreira, Cristiano Mascaro, Dorival Moreira, Dudu Schnaider, Isabela Lyrio, João Paulo Barbosa, Jorge Diehl, Kazuo Okubo, Monique Renne, Olivier Böels, Patrick Grosner, Thomaz Farkas, Tiago Santana, Walter Firmo e Zuleika de Souza. “A seleção dos trabalhos que fazem parte desta exposição busca a representação da diversidade de olhares e de uma nova visão da cidade de Brasília, que comemora seus 50 anos”, explica Rosely Nakagawa.

“Nosso projeto é ampliar a visibilidade das obras desses profissionais. Eu me sinto orgulhoso em ter oportunidade de mostrar o trabalho de grandes talentos da fotografia local e nacional”, revela Kazuo Okubo, que é fotógrafo e proprietário d’A Casa da Luz Vermelha. A exposição A Casa se Mostra é composta por 36 fotos de 18 fotógrafos. Na abertura da exposição será lançado o catálogo com todas as obras do acervo da galeria, que agora conta com a participação de 31 fotógrafos.

Cenário

A fotografia contemporânea brasileira tem conquistado um espaço cada vez maior no país e fora dele. Fotógrafos brasileiros são premiados e editados em revistas especializadas. Nos mais tradicionais eventos culturais, como a Bienal de Veneza ou nas galerias particulares de arte contemporânea da Europa, Estados Unidos e América Latina, as mais diversas tendências da fotografia brasileira estão representadas.

Nos últimos anos, as mostras de fotografia de arte tem ocupado mais da metade da programação das galerias e museus do país. As edições de livros de fotografia cresceram em número e qualidade. As grandes coleções, particulares e de instituições como o MASP, o MAM e a Pinacoteca do Estado, começaram discretamente nos anos 1970 e são hoje importantíssimas.

A fotografia de arte está cada vez mais presente em nossas vidas, nossas casas e ambientes de trabalho. Os colecionadores estão aproveitando este momento riquíssimo de novos nomes que surgem no mercado para ampliar seus acervos. É uma boa oportunidade para os amantes das artes e curiosos começarem também suas coleções.

Sobre A Casa da Luz Vermelha

Fundada pelo fotógrafo brasiliense Kazuo Okubo, A Casa da Luz Vermelha é a primeira galeria especializada em fotografia de arte na capital federal. O espaço, com 130 m2, tem caráter nacional, pois seu acervo é comercializado via Internet em todo o país. No acervo permanente da galeria estão grandes nomes da fotografia brasileira. Em São Paulo, a galeria é representada com exclusividade pela arquiteta Rosely Nakagawa, especialista no Brasil em fotos de arte, consultora técnica e curadora do acervo permanente de A Casa da Luz Vermelha.

Serviço

A Casa se Mostra

Exposição fotográfica de 18 fotógrafos do acervo da galeria A Casa da Luz Vermelha

Abertura: 30 de março

Horário: 19h

Local: A Casa da Luz Vermelha

Visitação: Segunda a sexta-feira das 10h às 20h

Sábado das 10h às 18h

Endereço: SCES Trecho 02 Conjunto 31 – ASBAC

Telefone: 3878 9100

contato@acasadaluzvermelha.com

www.acasadaluzvermelha.com

Nenhum comentário: