Agradecemos sua visita e informamos que estamos inativos por tempo indeterminado.

Acesse nossos arquivos no menu ou nos links laterais.

















quarta-feira, 5 de maio de 2010

12º Encontro REMIC-DF

A Rede de Educadores em Museus e Instituições Culturais do Distrito Federal – REMIC-DF, surgiu em 2008, a partir de experiências bem sucedidas como a Rede de Educadores em Museus do Rio de Janeiro – REM, com o propósito de integrar os profissionais que atuam junto a projetos de cunho educativo e/ou patrimonial em museus e instituições culturais de Brasília e do entorno.

Convictos de que a educação é o mais eficiente recurso no enfrentamento dos problemas e desafios gerados pela sociedade contemporânea globalizada, a REMIC-DF se propõe a ser mais um instrumento de integração e desenvolvimento dos profissionais e ações educativas realizadas nos espaços de educação não formal. Entre suas atividades, a REMIC-DF realiza encontros mensais com o objetivo de congregar, discutir e refletir sobre as práticas educativas e/ou patrimoniais em Museus e Instituições Culturais no Distrito Federal e região do Entorno.

É com esse intuito que a REMIC-DF convida estudantes, mediadores, educadores, técnicos e demais profissionais de Museus e Instituições Culturais para seu 12º Encontro a ser realizado no dia 7 de Maio (sexta-feira) na Sala de Leitura & Debates da CAIXA Cultural Brasília (SBS, Quadra 04, Lotes 03 e 04 – atrás do prédio do Banco Central), às 9hs.

Neste encontro, assistiremos a apresentação do Projeto Educativo Gente Arteira e debateremos o tema "O papel da arte contemporânea nas práticas educativas em museus e instituições culturais", após palestra do artista e educador em museus Matias Monteiro.

Também divulgaremos a agenda da REMIC-DF para 2010, a política para recebimento do certificado de participação e renovação do cadastro de membros da Rede.

Maiores informações: remicdf@gmail.com / http://remic-df.blogspot.com

RESUMO

Local: Sala de Leitura & Debates – CAIXA Cultural Brasília

Data: 7 de Maio de 2010

Horário: 9 horas

Público alvo: guias turísticos, professores, estudantes, mediadores, educadores, técnicos e demais profissionais de Museus e Instituições Culturais e público interessado.

4 comentários:

Matias Monteiro disse...

eu vou =P

monica tachotte disse...

Rs.....
:)

Luciana RRR disse...

e eu queria ir, mas não vai dar...
=/

Laurem disse...

eu vou (tentar)!