Agradecemos sua visita e informamos que estamos inativos por tempo indeterminado.

Acesse nossos arquivos no menu ou nos links laterais.

















terça-feira, 22 de dezembro de 2009

113

Olá!

Bem, para quem nunca ouviu falar de mim, meu nome é Luciana Ribeiro, sou bacharel em Artes Plásticas/Visuais pela Universidade de Brasília, e dentre muitas aventuras artísticas e/ou acadêmicas anteriores, hoje em dia trabalho com arte educação no Centro Cultural Banco do Brasil.

Na minha "estréia" no dando nome aos bois gostaria de abordar dois assuntos, mas achei melhor (por enquanto) escolher só um mesmo, no caso o concurso do IPHAN.


O concurso aconteceu dia 13/12, domingo, com vagas para várias áreas dentre elas História da Arte, ou Técnico em História da Arte.

Confesso que me surpreendi positivamente com a prova, as questões eram bem elaboradas e quase sem os famosos "peguinhas" que acontecem em seleções duvidosas... Uma pena que para muitos cargos, inclusive de Técnico em História da Arte no DF, só havia uma vaga disponível por unidade federativa.

Foram 50 questões objetivas envolvendo compreensão e leitura de texto, legislação do IPHAN, lógica, inglês, história da arte e duas discursivas mais específicas.

Pensei que seria interessante postar aqui no blog, abrindo assim para comentários, as questões discursivas digitalizadas, pois, na minha opinião, achei pouco a quantidade máxima de 30 linhas para responder para cada questão.




2 comentários:

luciana paiva disse...

bem-vinda lu!!!

legal vc postar as questões aqui, assim podemos ter uma idéia de como andam as provas na nossa área.

mas confesso q apesar das questões serem bem diretas morro de preguiça de prova, 30 linhas pra mim ia ser um martírio. heheh

Luciana RRR disse...

hahahahaha

Na hora que eu li as questões também pensei isso, mas quando comecei a concatenar as idéias e escrever... faltaram linhas!!!