Agradecemos sua visita e informamos que estamos inativos por tempo indeterminado.

Acesse nossos arquivos no menu ou nos links laterais.

















sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Movimento Viva Arte inicia debate sobre a política cultural do DF

Por Francisca Azevedo

Na tentativa de democratizar o debate sobre a política cultural na cidade, artistas, escritores e jornalistas se reunirão no 1º Encontro do Viva Arte – movimento das pessoas que participam da produção cultural brasiliense. O grupo irá fazer um diagnóstico da cultura no DF e discutir ações para melhorar o quadro cultural da cidade. O encontro será realizado toda última segunda-feira de cada mês sempre às 20h, no Açougue Cultural T-Bone, que fica na 312 norte.


Para o escritor Vicente Sá, porta-voz do movimento, o DF precisa de uma política cultural séria e acessível a todos. “O movimento nasceu da necessidade dos artistas locais de conseguir acesso à cultura na cidade. Brasília é uma cidade que tem como marca a riqueza de artistas e criadores que precisam apenas de condições para mostrar seu trabalho. Vamos agir em prol de uma discussão do que deve ser feito para valorizar e agregar a classe artística de Brasília e de todo o Distrito Federal”, afirma Vicente.

Na próxima segunda, o grupo irá realizar um debate para pensar e discutir fórmulas para melhorar o acesso às políticas culturais. Estarão presentes o cineasta e documentarista Vladimir Carvalho, o jornalista Gadelha Neto, o jornalista e escritor Paulo José Cunha, o maestro e professor do departamento de música da UnB, Jorge Antunes, o ator Murilo Grossi, o mímico Miquéias Paz, o escritor e jornalista Luiz Martins, o professor Robson Eleutério, o jornalista Luis Turiba, o jornalista e presidente do Instituto Latinoamericano, Atanagildo Bandolt, o poeta e jornalista Menezes y Moraes, o poeta Augusto Cacá, Representante do SOS cidadania e ação esperança Beto Vale, além do fundador do Açougue Cultural T-Bone, Luiz Amorim, entre outros pensadores e intelectuais da cidade. Ao final do debate, uma performance com o ator Adeilton Lima e o grupo musical Liga Tripa fecham o encontro que é aberto ao público.


O que: 1º Encontro do Movimento Viva Arte
Quando: 22 de fevereiro
Horário: 20h
Onde: Açougue Cultural T-Bone, 312 norte

Ivana Sant'Anna
Assessora de imprensa do Movimento Viva Arte
movimentovivaarte@gmail.com

(61) 9212 7401

originalmente publicado em: http://www.t-bone.org.br/

Nenhum comentário: