Agradecemos sua visita e informamos que estamos inativos por tempo indeterminado.

Acesse nossos arquivos no menu ou nos links laterais.

















quarta-feira, 6 de maio de 2009

sempre mais do mesmo...





Aos que querem acompanhar a situação do MAB...

Nada foi noticiado na mídia local sobre o MAB desde a saída de Bené Fonteles, que gerou uma matéria bastante extensa no correio braziliense. Pois bem, a matéria dizia que uma comissão havia sido formada para decidir os rumos da instituição. A conclusão da comissão foi pela manutenção do acervo no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República . Também foi sugerida a aquisição de mobiliário adequado a manutenção das obras e futura fusão das duas instituições. A princípio o desejo é de que a nova instituição tenha duas sedes, mantendo-se assim o tradicional prédio do MAB além do monumento da explanada. Como a reforma até agora não tem previsão de início, esse pode ser um sonho longínquo e improvavel. O fato é que a equipe do MAB está atualmente atuando junto ao acervo em pareceria com a equipe do Museu Nacional.
De todo modo, manteremos nossa enquete, dando a todos a possibilidade de se manifestar, muito embora, aparentemente, as decisões já tenham sido tomadas ou estejam se encaminhando para um desfecho previsível.


Nada se sabe sob a gestão da nova instituição, mas é provável que uma política de aquisição de obras siga as diretrizes originais do MAB (seria uma opção coerente ao menos) , ou seja, priorizar a produção atual de artes.

Nenhum comentário: