A Renome Galeria promove a exposição de seu acervo de artes plásticas e mobiliário assinado das décadas de 50, 60 e 70. A abertura da exposição é em 09 de fevereiro (terça-feira) e a mostra permanece até 07 de março, ocupando os dois pisos da galeria.
Artistas contemporâneos brasileiros, em especial do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e São Paulo são os autores das pinturas, esculturas, colagens, desenhos em nanquim, pastel seco, aquarelas e objetos do acervo da Renome Galeria.
A eles juntam-se alguns trabalhos modernistas, como duas aquarelas sobre gravuras da séria “Minha Mãe Morrendo”, assinadas por Flávio de Carvalho. Modernista também é o mobiliário exposto, assinado por expoentes do design brasileiro e internacional dos anos 50 e 60.
Joaquim Tenreiro, Sérgio Rodrigues, Mies Van der Rohe, Florence Knoll, Afro e Tobia Scarpa são alguns dos mestres do design de mobiliário com peças compondo a exposição, distribuída em ambientes nos 400 m2 da galeria.
A maioria desses móveis são contemporâneos da inauguração de Brasília. No ano de aniversário de 50 anos da cidade, a Renome Galeria pretende manter em exposição mobiliário que, de alguma forma, tenha a ver com a cidade, seja por fazer parte do modernismo, movimento que deu a cara de Brasília, ou por alusão à cidade.
A poltrona Niemayer, por exemplo, foi uma homenagem de Sérgio Rodrigues a Oscar Niemeyer: o encosto tem forma que lembra as colunas do Palácio da Alvorada. Entre as peças expostas, estão também a poltrona Navona, que foi desenhada originalmente para a Embaixada do Brasil em Roma, que fica em um palácio na praça de mesmo nome.
Nossa intenção é aliar o empreendimento comercial – os móveis e obras de arte estão à venda – ao lado institucional e histórico que esse acervo representa.
A galeria busca tornar mais acessíveis à população obras de arte de qualidade, ou seja, dar oportunidade e facilitar para que as pessoas possam adquirir trabalhos de arte, presentear ou aumentar sua coleção. Como na exposição anterior, os móveis e obras de arte estarão com sua descrição (nome do artista, nome da obra, técnica, tamanho e preço) e sua entrega é imediata ou pode ser agendada para a casa do cliente ou da pessoa a ser presenteada. A obra sai da exposição e é colocada outra em seu lugar, o que torna a exposição mais dinâmica. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes.
Na mostra podem ser encontradas obras dos artistas Leopoldo Wolf (DF/Barcelona), Ieda Jardim (DF), Ricardo Gomes (DF), Marcelo Henrique (GO), Max Miranda (GO), Oscar Fortunato (GO), Ronan Gonçalves (GO), Marcelo Solá (GO), Fernando Cardoso (MG), Marta Neves (MG), Marco Paulo Rolla (MG), Isaura Pena (MG), Clovie Masson (SP), Leo Brizola (MG), Nazareno (DF/SP), Lincoln (DF/SP), Maxim Malhado (BA), entre outros.
No dia 09 de fevereiro, juntamente com a abertura da exposição, as imagens e especificações das obras entram no site da galeria – www.renome.com.br - e serão comercializadas também por lá.
Mais informações podem ser obtidas na Renome Galeria (61-3248-6130)
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Renome Galeria de Arte e Design expõe seu acervo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário